Bem Vindo! Oferecemos Cursos Técnicos
Para os futuros professionais.

Siga nos nesta pagina
E

Saúde Materno Infantil

A Enfermeira de Saúde Materno Infantil de Nível Médio é o técnico de saúde que deve proporcionar a supervisão, cuidados, educação e orientação necessária à mulher durante a gravidez, trabalho de parto e período pós-parto, atender o parto sob a sua responsabilidade, e dar os cuidados necessários ao recém-nascido e a criança. Estes cuidados incluem medidas preventivas, a detecção precoce de condições anormais na mãe e na criança, a procura de assistência médica e a execução de medidas de emergência na ausência de ajuda médica..

campus

campus

campus

campus

campus

campus

A Enfermeira de Saúde Materno Infantil de Nível Médio trabalha em todas Unidades Sanitárias do país, em todos os níveis, desde os Centros de Saúde Rurais tipo II aos Hospitais Centrais, com excepção dos Hospitais Psiquiátricos, prestando cuidados na área de saúde materno infantil. Ela é responsável pela sua prática aplicando conhecimento e habilidades nos cuidados para a mulher, para as crianças e para famílias. Ela trabalha como membro de uma equipa que inclui médicos, enfermeiros, técnicos e outros trabalhadores da área de saúde.

Técnico de Medicina Geral

Perfil do Curso de Técnico de Medicina Geral

  • Acompanhar os quadros de melhora e piora de pacientes;
  • Intermediar informações entre a família, o paciente e o médico;
  • Rastrear e auxiliar ao médico no diagnóstico precoce de doenças;
  • Ajudar na motivação e reeducação do estilo de vida de diversas pessoas (principalmente fatores de risco);
  • Usar medidas de biossegurança visando o bem estar do paciente, como a esterilização de equipamentos;
  • Administrar medicamentos aos pacientes quando for necessário;
  • Realizar diversas aferições, como por exemplo da pressão arterial, para facilitar a consulta médica;
  • Actuar em diversas palestras de conscientização visando a prevenção de doenças e o diagnóstico precoce.

E muitas outras atividades que auxiliam toda a área da medicina, principalmente durante a realização de exames como Raio-x, Mamografia e Ultrassonografias, por exemplo..

campus

campus

campus

campus

campus

campus

Enfermagem Geral

O/a Enfermeiro/a Geral é um profissional da saúde com formação de nível médio que executa acções de promoção, prevenção e recuperação da saúde dos utentes das Unidades Sanitárias do Sistema Nacional de Saúde, através da implementação, coordenação, monitorização e avaliação dos cuidados de enfermagem. O enfermeiro um profissional preparado para actuar nas áreas assistenciais, de gestão e de formação.

campus

campus

campus

campus

campus

campus

O/A Enfermeiro/a Geral pode desenvolver suas actividades em Hospitais de diversos níveis de complexidade e em Centros de Saúde Urbano (CSU) e Rural Tipo I (CSR Tipo I) existentes no país, prestando cuidados gerais e especializados ao utente hospitalizado ou que procura por consulta externa, salas de tratamento e bancos de socorros.

Gestão de Sistemas Informáticos

O programa “Técnico de Suporte Informático Certificado Vocacional Nível 4” diz respeito ao primeiro ano de um programa de dois anos de educação profissionalizante em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC)..

A finalização com êxito deste primeiro ano dá a possibilidade de saída para o mercado de trabalho ou acesso a programas subsequentes com Certificado Vocacional Nível 5 da área das TIC, entre as quais se preveem as seguintes:

  • Técnico Médio de Administração de Sistemas e Redes;
  • Técnico Médio de Programação de Aplicações Web.

campus

campus

campus

campus

campus

campus

A finalização com êxito deste primeiro ano fornece também as bases para que os candidatos interessados se possam habilitar, com um mínimo de preparação adicional, à realização de exames de certificação da indústria, nomeadamente:

  • Microsoft Technology Associate (MTA): certificação introdutória da Microsoft para indivíduos que estão a iniciar uma carreira em TIC, abrangendo um espectro amplo de conceitos técnicos fundamentais;
  • CompTIA A+: certificação introdutória da CompTIA1, a principal organização mundial de certificações em TIC independente dos fabricantes, para indivíduos que estão a iniciar uma carreira em TIC, abrangendo a manutenção, administração básica de redes, instalação, resolução de problemas, comunicação interpessoal e profissionalismo.

O programa apresentado neste documento foi desenhado tendo em conta os padrões da indústria, os referenciais internacionais e as necessidades do mercado Moçambicano. Para a auscultação e validação das necessidades do mercado Moçambicano, foi realizado um “Questionário para auscultação de necessidades de perfis profissionais na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) em Moçambique”. Nesse questionário, realizado entre Julho e Setembro de 2014, foram contactadas 128 organizações do sector público e privado, das quais 26 responderam. As organizações foram inquiridas sobre o nível de necessidade de diversos perfis profissionais de técnicos de TIC e, dentro de cada perfil, sobre as actividades, tecnologias e certificações da indústria julgadas mais relevantes.

Contabilidade e Gestão

Na concepção do programa do curso e seu desenvolvimento aspiramos dotar com conhecimentos necessário e suficientes os aspirantes a contabilistas, os contabilistas que se queiram actualizar, os técnicos que desejem servir-se da contabilidade de gestão na sua atuação e os empresários que queiram assegurar a gestão com o apoio imprescindível dos dados económicos e financeiros que lhes podem proporcionar uma contabilidade bem concebida, desenvolvida e interpretada.

campus

campus

campus

campus

campus

campus

Contacto

Contacte-nos, estamos situados na Muhala Expansão, Cidade de Nampula.